Friday, January 29, 2010

Meu pé é bonito?

Pés

Meu pé é bonito?

Segundo o Dr. Jong Suk Yum, os pés são as bases da estrutura física.
Um pé bonito é sempre buscado como símbolo de harmonia e equilíbrio.
Mas nem sempre um pé bonito é sinal de plena saúde.
Se a base vai mal, todo o edifício também vai mal. Através de sua prática médica o Dr. Jong Suk Yum constatou que todas as doenças sempre apresentam reflexos e sintomas nos pés e nas pernas.
Para ler mais, clique em Mais Informações, abaixo.


Quando os músculos do corpo enfraquecem, o tecido muscular dos pés cede. A estrutura corporal afunda e um ou mais dos 26 ossos de cada pé podem deslocar-se, causando pressão indevida em terminais nervosos e fechando o suprimento normal de nervos e de sangue para as plantas do pé. Quando qualquer parte da corrente sanguínea é estangulada, a circulação torna-se mais lenta, tendo como resultado a formação de depósitos quimicos ou resíduos dentro e ao redor das juntas deslocadas.
Reflexologia Mapa do Pé Direito

Reflexologia Mapa do Pé Esquerdo
O método chinês de zonoterapia permite o exame dos reflexos dos pés, através de uma pressão firme do polegar sobre a sola.
A localização de pontos doloridos identifica o orgão comprometido.
As solas possuem um mapeamento completo do corpo humano, dividido por zonas, o que explica o fato de os pés serem uma região importante para a aplicação de acupuntura e de massagens (do-in, shiatsu, etc.), além de merecer um estudo à parte, a reflexologia.
A pressão e a massagem de certas zonas dos pés tem efeito definido ao ocasionar o funcionamento fisiológico normal das partes correspondentes à zona tratada.
Nos próximos posts deste blog iremos tratar também de práticas de massagem para problemas específicos. Confira!
Características e sinais sintomáticos
- Se o segundo dedo do pé é maior do que o dedão, isso significa que o estomago pode ser muito fraco.
- Quando o dedo minimo do pé é encolhido e possui uma unha pequena é sinal de que há excesso de YANG nos rins.
- Quando o dedão está reto, bem apoiado no chão, revela, segundo os orientais, grande vigor sexual.
- Quando o dedão está dirigido para cima, dando a aparência de estar solto, pode significar fraqueza sexual.
- Unhas dos pés rachadas podem indicar consumo em excesso de medicamentos ou uso de drogas.
- Calos podem ser decorrentes do consumo exagerado de proteínas de orígem animal.
- Pés rachados podem indicar disfunção do baço e pâncreas.
- Diminuição da sensibilidade da sola dos pés é um sinal de que a saúde está em perigo. Isso pode ser observado nos casos de AVC (Acidente Vascular Cerebral), por exemplo, quando a sola dos pés se torna menos sensível.
- Se ao andar descalço sobre pedrinhas a pessoa sentir muita dor, é uma indicação de que os rins e os orgãos digestivos podem estar sobrecarregados.
- Se os pés doem após um longo período em pé, isso significa que a pessoa bebeu liquido em excesso ou que pode haver um problema de rins ou de bexiga.
- Micoses e pé-de-atleta são mais facilmente contraídos se a pessoa ingere proteínas animais em excesso.

Labels:

Tuesday, January 26, 2010

Pontos brancos nas unhas

Pontos brancos nas unhas,
o que significam?
Sinais Sintomáticos

Nas unhas, as luas brancas mostram a velocidade de crescimento das pessoas.
As crianças tem em geral luas grandes porque estão em crescimento acelerado, mas, com a idade, o tamanho das luas torna-se cada vez menor.
O ideal é as luas desaparecerem todas ao mesmo tempo, por volta dos 35 aos 40 anos de idade, com exceção da unha do dedo polegar.

Pequenos pontos brancos nas unhas indicam ingestão excessiva de açúcar, frutas, etc. Essa qualidade Yin é descarregada através das unhas. Se estas manchas localizam-se na região mais próxima da cutícula, refletem a alimentação que vem sendo ingerida há cerca de um mes; na região média, há cerca de três ou quatro meses; na ponta da unha, há seis meses.
Para saber mais clique em Mais Informações abaixo.

Linhas verticais ou sulcos nas unhas indicam condição muito Yang, causada pelo consumo exagerado de sal. Para corrigir esse desequilibrio, deve-se colocar um pouco mais de óleo na comida a ser ingerida.

Unhas côncavas indicam a presença de parasitas no organismo. Essa condição pode ser comprovada examinando-se a parte branca dos olhos, que se torna azulada.

Quando as unhas racham facilmente e a pessoa roe com frequência, é um sinal de parasitas.

Cutículas grossas indicam excesso de proteínas, especialmente quando está vermelha e descamando.

Unhas onduladas indicam várias mudanças na alimentação, sendo que as partes mais elevadas revelam uma alimentação Yin (veja figura A, acima). Essa característica é encontrada muitas vezes entre pessoas que viajam muito e se expõe a climas diferentes com muita frequência.

Diagnóstico da Anemia
A medicina oriental ensina um método simples para diagnosticar a anemia - uma deficiência e falta de vigor do organismo muito comum em decorrência de uma nutrição desequilibrada - pelas unhas.

Abra a mão separando os dedos o máximo possível até deixa-la tensa.
Após um curto espaço de tempo, suas unhas tornam-se brancas. Se depois de relaxar as mãos as unhas permanecerem brancas, isso é sinal de anemia.

Entretanto, há pessoas cujas unhas estão sempre brancas e isso pode ser sinal de anemia grave. Pode-se conferir o estado anêmico verificando o interior da pálpebra inferior. Se estiver muito clara, reforça o diagnóstico anterior, sendo a cor vermelha a normal para esta região.

Labels: , ,

Sunday, January 24, 2010

Unhas sinais sintomáticos


Unhas, sinais sintomáticos
Embora fujam às observações da ciência moderna, principalmente da medicina, as unhas desempenham papel muito importante.
As unhas de uma pessoa sadia são harmoniosas e belas, não muito brilhantes, não muito foscas, não muito macias, não muito ásperas, não muito compridas, não curtas, não muito largas, não estreitas.
Tem cor bonita e elasticidade, não se quebrando com facilidade.
Fora dessa harmonia, as unhas anunciam algum obstáculo ou problema.
A seguir, fazemos algumas observações acerca do que as unhas podem revelar.
Veja os sinais sintomáticos clicando em Mais Informações, abaixo.
1- Unha bem pequena, atrofiada, revela percepção nervosa muito delicada, muita sensilibilidade. Pode também designar carência nutritiva e fraqueza.
2- Unha pequena e atrofiada mas muito espessa, revela uma percepção nervosa, de certa forma paralisada.
3- Unha comprida revela tendência a doenças no peito.
4- Unha curta, sem ser atrofiada, revela tendência a cardiopatias, neurastenia e neurose.
5- Unha de forma triangular indica tendências para obstáculos cerebrais, inclusive AVC (Acidente Vascular Cerebral), também chamado de derrame.



































6- Unha estreita e alongada indica que a pessoa tem uma constituição física mais fraca, embora com a força da mente, consiga manter a saúde.
7- Unha sob o formato de uma oliva revela fortes tendências a problemas arteriais e na espinha dorsal.
8- Unha sob a forma de um leque pode indicar doenças do fígado, como herança.
9- Unha com rugas horizontais, bem como as afundadas, podem indicar a presença de verminose no organismo. Pessoas assim vivem sempre coçando o nariz.
10- Unha com a ponta arrebitada pode ser sinal de ancilostomíase no duodeno. Apresentando rugas verticais pode indicar carência de cálcio, anemia ou desnutrição.
11- Unhas com as laterais encravadas é indício de predisposição para a arteriosclerose e câncer.
12- Todas as unhas com o formato de uma colher emborcada, não muito elevadas no centro, designam tendência a males respiratórios, inclusive pleurite, exceto asma.
13- Unha com o mesmo formato anterior mas um pouco mais salientes no centro anunciam possíveis problemas no fígado.
14- Unha pequena, semi-circular, pode ser sinal de problemas nas funções renais.
15- Unha sob a forma de um cilindro indica uma forte tendência ao câncer.
16- Unha pequena e achatada na ponta é sinal de fraqueza na constituição linfática, o que deixa o organismo sem resistência.
17- Unha pequena toda achatada anuncia tendência ao organismo de ter problemas de garganta.
18- Unha sob o formato de uma calçadeira revela tendência para AVC (Acidente Vascular Cerebral) ou derrame. Pessoas assim quando sofrem um ataque de apoplexia do cérebro, se apresentarem uma meia-lua clara na base da unha, trata-se de encéfalo-malácia. Se não apresentarem a meia-lua, trata-se de derrame cerebral. Em caso de problema do intestino, a meia-lua pode ser sinal de gastrite ou úlcera no estômago.Sua ausência pode revelar úlcera no duodeno.
19- Unha cheia de rugas, facilmente quebrável, indica fraqueza na pele, no coração e intestino.
20- Unha com rugas horizontais afastadas e rugas verticais de um modo geral pode designar grande verminose ou problemas no intestino. a) somente na unha do polegar, denota estagnação mental; b) somente no indicador, é sinal de erupções na pele; c) somente no médio, indica acumulação de ácido úrico nos musculos; d) somente no anular, sinal de possível doença nos olhos e problemas respiratórios, como bronquite; e) somente no mínimo, anuncia problemas na garganta, reumatismo e desequilíbrio na bílis.

Labels: , ,

Thursday, January 21, 2010

Como ler a mão


Como ler a mão.
Na área da quiromancia, há estudos baseados na medicina oriental que associam as principais linhas das mãos - coração, cabeça, vida e destino - a alguns sistemas do corpo humano.
A mão é a extremidade de uma espiral de sete dobras, demarcadas pelas articulações, pelas linhas e terminando nas pontas dos dedos.
Essa espiral completa está também resumida no corpo humano e se manifesta em todo o processo de desenvolvimento do feto. Com os polegares unidos e as palmas das mãos voltadas para a pessoa (figura 1 abaixo), pode-se observar a totalidade das mãos e a forma dessa espiral

Linha da Vida
Essa linha mostra as condições dos aparelhos respiratório e digestivo.
Começa acima do polegar, contornando-o pela base, e deve terminar, idealmente na área onde começa o pulso.

A linha da vida é formada durante o processo de gestação. Deve ser clara e profunda, significando que os vasos digestivos são também fortes e que a mãe, à época da gestação, era muito saudável e comia equilibradamente, legando ao filho grande potencial.

Se a linha da vida é confusa ou tênue, revela que o padrão de vida da pessoa é fraco.

Se pequenas linhas atravessam perpendicularmente a linha da vida, isso significa que a  pessoa sofrerá doenças sem gravidade, mas, se esta linha está cortada ou interrompida, é um sinal de que nessa altura da vida a pessoa enfrentará um grande problema, talvez um acidente sério ou mesmo, a morte.
Se a palma da mão apresenta uma linha da vida dupla, isso, apesar de não ser um mal sinal, indica que o padrão de vida da pessoa é complicado.
Assim, a pessoa pode ter tendência a bigamia ou a levar dois empregos ao mesmo tempo. Da mesma forma, se a linha da vida apresenta quebras ou hiatos, a mente é também dividida ou dispersa. Através de uma boa alimentação, entretanto, uma linha da vida quebrada pode vir a juntar-se.
Para saber mais clique em Mais Informações, abaixo.




Linha da Cabeça
Essa linha começa entre o polegar e o indicador, próxima a linha da vida.
É a base da capacidade cerebral, revelando a condição do sistema nervoso.
Se essa linha, também denominada do intelecto, - é longa, a pessoa tem tendência para atividades intelectuais, através de um sistema nervoso mais Yin.
Se essa linha é curta ou atravessa a palma da mão na horizontal ou levemente dirigida para a base dos dedos, a pessoa é um tipo mais Yang, ativa e prática em vez e artística e romântica.
Essa linha deve ser funda e clara.
Quando é apagada, significa que o sistema nervoso é fraco e a pessoa é muito sensível ou nervosa.
Quando a linha do intelecto atravessa a mão na sua largura, é sinal de caráter realista.
Contudo, se pender rumo ao pulso, revela um tipo de pessoa mais Yin, de caráter idealista.

A linha da vida dever ser comprida, mas a da cabeça não tem necessariamente que ser grande. O importante é que ela seja clara e vincada profundamente na palma da mão. Se esta condição existe, então o sistema nervoso é forte.
O começo dessa linha mostra a condição da base da coluna vertebral; a parte do meio, a condição da coluna, desde a sua base até o cérebro, e a parte final a condição do cérebro.


Linha do coração
Essa linha, também chamada linha da emoção,
começa abaixo do dedo mínimo e prossegue através da palma da mão, indicando a condição do sistema circulatório e linfático.
Deve ser profundamente vincada e clara.
Se a linha do coração acaba junto do dedo indicador, é uma indicação de que o sistema circulatório é muito Yin, característica de um caráter passional.
Mas, se a linha do coração é pequena, indica que o sistema circulatório é muito Yang, revelando um caráter mais racional e sereno.

Algumas pessoas tem uma outra linha, a do amor, uma linha horizontal, que aparece acima ou cruzando a do coração. Isso indica uma natureza prática e emotiva.

Quando a linha do coração se encontra com a da cabeça, isso é um sinal muito Yang. Uma pessoa com esse tipo de formação de linha na sua mão é muito ativa e prática.
A linha do coração é também chamada de linha da felicidade e da fortuna, revelando informações sobre as qualidades afetivas da personalidade.
Linha do destino
A linha do destino é também chamada de linha da fatalidade, da sorte ou de Saturno, pois se dirige geralmente para o Monte de Saturno, ou base do dedo médio.
É uma linha vertical que sobe até o centro da palma da mão. Essa linha também poderia ser chamada de linha do êxito, no sentido mais elevado da palavra. O êxito de uma vida implica uma feliz conjunção de diversos elementos:
Sorte, Sentimentos Afetivos, Inteligência, Vontade, Trabalho e Circunstâncias Favoráveis que podem ou não serem confundidas com a sorte. Trata-se realmente do Destino.
Quando a linha do destino é comprida e corta claramente a palma da mão, é uma indicação de que a mãe, e por herança, a própria pessoa, são muito trabalhadoras e possuem uma constituição forte.
A linha do destino, que não é comum a todas as pessoas, também designa o esforço para conquistar um objetivo ou, então, dependendo da sua forma, as quedas ou vitórias.

Quando a linha do destino termina na base do dedo indicador (Monte de Júpiter), revela um temperamento ambicioso, não apenas a ambição de vencer na vida, mas a de adquirir uma posição de grande autoridade e poder.
Se alinha do destino acaba na base do dedo anular (Monte do Sol), indica uma personalidade tão insistente como no caso anterior, mas com a diferença de ser dirigida para uma carreira artística, para a qual o indivíduo é naturalmente dotado.
Uma outra indicação importante diz respeito à proporção da palma com relação aos dedos das mãos, revelando a sua natureza original.
Se a palma da mão é maior do que os dedos, o indivíduo é mais Yang, mais impulsivo ou arrogante.
Quando os dedos são mais longos do que a palma, o indivíduo é mais Yin, criativo e sensível, mas também mais intelectual e frequentemente não é uma pessoa muito prática.

Labels: , , , ,

Monday, January 18, 2010

Qual o tipo da minha mão?


Posted by Picasa
Qual o tipo da minha mão?
Mister Cheiro, considerado um dos maiores quiromantes (leitores de mão) de todos os tempos, nasceu na Irlânda, em 1866. Ele era na realidade o conde Louis Hamon e formou o seu apelido a partir da palavra grega cheir (mão).
É dele o estudo publicado abaixo e que classifica as mãos em 7 diferentes tipos.
1- Mão elementar:
É curta e grossa, com os dedos e a palma da mão achatados.
Indica lentidão, reflexão, com tendência a impassibilidade e a deixar-se guiar pelo instinto. É mais próprio de quem vende mão-de-obra braçal para viver.

2- Mão quadrada:
Como o nome indica, a palma, a base dos dedos e suas pontas são quadradas. Sugere sensatez e excelente disposição para os negócios, pessoa prática, precisa, moderada e perseverante.

Para continuar a leitura clique em Mais Informações, abaixo.



3- Mão filosófica:
Alongada e angular, possui dedos compridos e articulações nodosas. É própria de pessoa intelectual.
Sensibilidade e solenidade. Próprias também de pessoas impassíveis, que antepõe a razão à fé, a lógica ao idealismo, que tem um forte senso de autocrítica antes de criticar os demais.

4- Espatulada:
Mostra as pontas dos dedos do lado oposto às unhas largas e achatadas. A palma é muito mais larga numa extremidade, que pode ser no pulso ou na base dos dedos. Denota energia, originalidade, inventividade e espírito ativo. É típica de pessoas independentes e originais em tudo o que empreendem, otimistas, e com possibilidades de sucesso.

5- Artística
Bem torneada, é cônica ou redonda e tem dedos também redondos, afilados. Essas pessoas adoram a arte em todas as suas manifestações: são os músicos, são os poetas, etc. São bons conversadores, extrovertidos e generosos em questão de dinheiro.

6- Psíquica
É comprida, delgada, com dedos arredondados e pontas afiladas. Com frequência se abusa da amabilidade dessas pessoas e se frustra o seu idealismo. São pessoas idealistas, muito sensíveis e vulneráveis, sonhadoras e amantes do belo.

7- Mista
Possui dedos que correspondem a diversos tipos de mãos e um formato de difícil classificação. Pertence a indivíduos que sabem adaptar-se ao trabalho e às pessoas, mas carecem de um propósito fixo. Estas pessoas  buscam as respostas sobre o destino.

Labels:

Sunday, January 17, 2010

Tipos de mãos Yin Yang


Posted by Picasa
Para o médico oriental, as mãos são como o livro ilustrado do paciente, pois contém informações para um diagnóstico completo, relacionando-se pela reflexologia com os diversos órgãos do corpo (figura 1).
Além do seu formato, a imagem será publicada no próximo artigo, e da relação com os dedos, a temperatura também deve ser observada.
- Mãos espessas ou roliças indicam uma constituição forte.
- Mãos finas indicam uma saúde delicada
- Dedos curtos e grossos indicam boa saúde.
- Pontas dos dedos alargadas como as cabeças das cobras indicam uma constituição muito Yang.
- Dedo indicador maior que o anelar (dedo do meio) é uma indicação de que os intestinos são muito Yin.

- Mãos quentes e secas são Yang.
- Mãos frias e úmidas são Yin.
- Pulsos flexíveis, capazes de dobrar num ângulo de 135 graus para a frente, sem dor, revelam pessoas saudáveis. Se o pulso dobra apenas 90 graus está rígido (vide figura 2, abaixo).
- Ao cerrar o punho com força, se os espaços entre os nós dos dedos não estão bem evidenciados, é um indicação de possíveis depósitos de gordura no baço, pâncreas e fígado. Pode indicar tambem endurecimento das artérias e articulações (vide figura 3, abaixo).
- Se ao esticar a mão houver espaço entre os dedos, isso significa tratar-se de um tipo Yin de pessoa.
- Quando as mãos são rijas e os dedos não conseguem flexionar para trás, pode  significar que as artérias estão em más condições, devido ao colesterol. Nos idosos esta rigidez é normal.
- Quando as articulações das mãos se tornam dolorosas e cada seção apresenta-se inchada ou tensa, é uma indicação de artrite.
- Se a mão de um homem incha, é sinal de que ele anda comendo e bebendo demais; em consequência, seus rins e coração podem estar enfraquecidos.
- É natural as mulheres apresentarem as mãos inchadas.
- Mãos úmidas são sinal de líquido em excesso. Pode indicar que os rins e o coração estão sobrecarregados.  Isto pode causar lentidão de raciocínio e ação.
- Mãos quentes podem indicar que o fígado está sobrecarregado.
(Vamos falar do formato da mão no próximo artigo. Aguarde!)
Um abraço, estimado leitor!

Tipos de mãos Yin Yang















Labels: ,

Sunday, January 10, 2010

Os dentes Yin Yang


Posted by Picasa
O ser humano possui no total 32 dentes, sendo 16 dentes superiores e 16 dentes inferiores.
Os dentes usados para cortar são 4 - os incisivos.
Os dentes usados para dilacerar são 2- os caninos.
Os dentes usados para moer são 10- os pré-molares e molares.
Isto significa que cada quadrante da boca há dois dentes incisivos, um canino e cinco molares, ou seja, a proporção 2:1:5.
Seguindo essa proporção percebe-se que a alimentação humana deveria ser constituída por duas partes de vegetais, uma parte de alimento animal (peixe e algas) e cinco parte de cerais integrais e leguminosos.

A medicina oriental considera o dente o último osso, originado da medula e controlado pelos rins.





Os dentes são a parte mais Yang da cabeça.

Quando se cerra as mandíbulas, os dentes devem encaixar-se de uma maneira ordenada e certa, pois, quando a pessoa se alimenta equilibradamente, desde a tenra infância, eles mantem a forma e tamanho naturais.

O pior ingrediente para os dentes é o vinagre, responsável, juntamente com o açúcar pela decadência dentária.
Os dentes representam o vigor dos ossos. O normal é os dentes crescerem sem espaços entre eles.

Características e sinais sintomáticos

Dentes salientes são Yin. Pode ser devida à ingestão demasiada de frutas.
Dentes voltados para dentro são Yang. Pode ser devida à ingestão de muito sal, peixes e carne.
Dentes fracos podem ser devidos à rins com problemas pois estes os controlam.
Dentes fortes nos homens refletem o seu vigor sexual.
Dentes moles e fracos indicam fisico debilitado por doenças.

Separação excessiva entre os dentes, especialmente entre os dois incisivos centrais é um sinal Yin.
Dizem os antigos orientais que isso pode indicar uma divisão na familia em futuro próximo.

Labels: ,

Thursday, January 7, 2010

Eu tenho boca grande? Yin Yang


Posted by Picasa
As estátuas gregas como esta de Perséfones acima, raramente apresentavam bocas grandes, pois esta condição é recente no homem.

Mikio Kushi  no livro Diagnóstico Visual, pergunta: "Já pensaram por que as estátuas e pinturas orientais e gregas raramente apresentam bocas grandes?"

























A resposta está em que esta condição, a de se ter boca grande, é recente no nosso desenvolvimento biológico e é consequência da falta de alimentos preparados a fogo e do excesso de sal na alimentação.



















Boca pequena de uma estátua grega acima.
Quantos estudiosos se terão perguntado por que se modificou tanto a face humana ao longo do tempo?

Boca de uma estátua romana, mais recente. Note-se que o tamanho da boca já é um pouco maior.

Se os estudiosos tivessem buscado as respostas na antiga sabedoria oriental, teriam como resposta que a fonte de todas estas modificações reside na alimentação.

Cada orgão do rosto tem uma função específica.
O nariz cheira, os olhos vêem, os ouvidos ouvem, etc. A boca tem duas funções ao mesmo tempo: tátil e gustativa.

A boca é a porta de entrada da alimentação e pode ser a porta do desastre ou a chave para abrir o destino e a sorte.

Uma boca proporcional se estende apenas até os limites externos das fossas nasais

e uma boca com estas característica é uma boca Yang (figura 1).

Já uma boca rasgada, que se estende além dos limites das fossas nasais é uma boca Yin.

Geralmente, a espessura de ambos os lábios deve ser a mesma.

Veja também o artigo correspondente aos lábios, para maiores informações,
estimado leitor.

Labels: ,

Sunday, January 3, 2010

Eu mostro a língua, e daí? Significado Yin Yang


Posted by Picasa
A forma da língua também é uma indicação da constituição de uma pessoa. A língua ideal deve ser cor-de-rosa, larga e arredondada, que é a melhor forma, inclusive para falar bem.

Este órgão, o início do canal digestivo, está relacionado pela reflexologia com a condição do aparelho digestivo interno e pode indicar até a condição dos pulmões e coração.

A língua e os seus sintomas:

Coloração amarela: pode indicar problemas com o fígado, vesícula biliar e pâncreas.
Coloração vermelha: pode indicar ferimentos internos no estômago ou intestinos.
Coloração esbranquiçada: excesso de muco no estômago. Recomenda-se suspender a ingestão de leite e seus derivados.
Nos estados febris elevados, a língua fica muito branca, pois o corpo está tentando descarregar os  mucos.
Quando a língua não pode ser esticada para fora em linha reta ou se mostra trêmula, podem haver problemas no sistema nervoso.

Um língua rachada ou uma rachadura profunda no meio dela pode indicar problemas cardíacos, embora sejam normais as  pequenas rachaduras, pois uma língua em geral não é lisa, isto é, apresenta pequenas saliências.

Na migração para a dieta vegetariana quando a pessoa adota uma alimentação mais equilibrada e passa a consumir menos  produtos animais e mais produtos vegetais, podem aparecer manchas brancas amarelas no fundo da língua (raiz), depois no meio e mais tarde na ponta; trata-se de uma eliminação de resíduos. Esta condição da língua é normal neste processo e é chamada de "cogumelo".

Labels: ,

Friday, January 1, 2010

Labios sensuais Yin Yang


Posted by Picasa
Interpretação dos lábios segundo a reflexologia:
Canto dos lábios = Duodeno.
Centro do lábio inferior = Intestinos
Parte superior do lábio superior = Parte superior do Estômago
Parte inferior do lábio superior = Parte inferior do Estômago.

Texto baseado no livro Diagnose Oriental - Fisiognomia,
Sol Nascente Publicações
Tradução de diversos estudos realizados por uma equipe do Centro Macrobiótico do Brasil, de São Paulo, SP.

Lábios espessos indicam um a constituição Yang.
Lábios finos indicam uma constituição Yin.

Se ambos os lábios são grossos, é sinal que os orgãos correspondentes a eles, estômago, intestino grosso e delgado estão expandidos.
Lábio superior grosso indica estômago expandido.
Lábio inferior grosso indica intestino grosso e delgado expandidos.

Lábio superior inchado revela dilatação do fígado. É o caso em que a pessoa come demais e tem tendência para desequilíbrios emocionais.

Quando a pessoa toma muito sol na praia e se queima, a pele começa a reagir e se forma uma nova pele por baixo. Neste caso lábios inchados podem ser um sinal de que a pele está mudando. Se for esse o caso, a pele velha sairá facilmente.

Lábios escuros em pessoa jovem pode ser sintoma de problemas de circulação sanguínea deficiente. Pode ser também uso excessivo de alimentação animal como de alimentos fortemente Yin.

Quando a mulher apresenta lábios e gengivas de cor escura, pode haver irregularidade menstrual ou uterina.

Pele dos lábios quebrada indica desidratação. Lábios secos, rachados ou que estejam descascados podem ser um sinal de excessiva condição Yang.

Inflamação no lado direito do lábio inferior pode indicar problema estomacal, acidez ou gastrite no lado esquerdo do estômago.
Inflamação no lado esquerdo do lábio inferior pode indicar problemas no lado direito do estômago.

Labels: