Monday, November 28, 2011

Pesquisa sobre o Pum e outros sons flatulentos do corpo

 
pum01
Pesquisa sobre o Pum e outros sons flatulentos do corpo.
Pesquisa sobre o Pum e outros cheiros do corpo.
Estimado leitor, atendendo a pedidos, resolvi pesquisar na internet sobre o Pum e outros cheiros do corpo.
Você sabia que 10% do cheiro do pum é produzido pelo gás metano? O gás metano é um dos componentes necessários a vida na água.
O veículo de pesquisa Curiosity, nada mais é do que um “cheirador de pum” no Planeta Marte. Pois já foi constatado que no planeta vermelho existe metano. Resta saber se é de origem mineral ou vegetal.
pum
Se for de origem vegetal está encontrada a vida fora do planeta Terra.
Isto é incrível. Quem diria que o pum seria indício da origem da vida.
Veja mais sobre os resultados da pesquisa sobre o pum. Clique em Mais informações, abaixo.



pum01
Fonte: Diário do Grande ABC
Domingo, 10 de janeiro de 2010 7:46
Cheiros do corpo
Do Diário do Grande ABC
Faça chuva ou sol, frio ou calor, os humanos exalam naturalmente alguns cheiros característicos. Alguns quase não são percebidos, outros são tão fortes que podem indicar que algo está errado. Em geral, o banho resolve, mas em determinadas situações podem ser sintomas de micoses, infecções de garganta, alterações digestivas, doenças ginecológicas, entre outras, exigindo tratamento médico.
O mais constante deles é o famoso CC (abreviatura de cheiro de corpo), que se acentua mais na adolescência. É que o suor é produzido por dois tipos diferentes de glândulas sudoríparas: as écrinas, ativas desde os primeiros dias de vida, regulam a temperatura do corpo, e as apócrinas, que se desenvolvem em certas áreas do corpo, como virilha e axilas, se intensificam na adolescência. É nessa fase que os hormônios aceleram a transpiração e a produção de óleos e ceras, que podem aumentar o número de bactérias e fungos e deixar o odor ainda mais forte, principalmente nos meninos. Culturalmente, aprendemos que ele é fedido, mas é apenas um dos cheiros naturais do corpo, que podem ser eliminados com mais cuidados na higiene pessoal. Confira:
POR QUE TANTO CC?
Todo mundo precisa suar porque é por meio da transpiração que o organismo mantém a temperatura entre 36°C e 37°C. Se a temperatura do corpo se eleva, aumenta a produção de suor; se esfria, diminui; por isso é normal suar muito no calor e após exercícios físicos. Mas se ocorre fora dessas situações, pode ser provocado por uma doença chamada hiper-hidrose. O famoso CC aparece quando se acumulam bactérias que se alimentam de suor. Quanto mais úmido e quente for o local, mais elas se proliferam. Além do banho diário, use roupas leves e largas e aplique desodorante de longa duração, principalmente antes da aula de educação física.

E PUM FEDIDO?
Todo mundo solta gases e isso é normal; afinal, o ar que entra precisa sair. Alguns hábitos podem dificultar a saída do pum, que se acumula. Respirar pela boca, comer rápido, falar muito durante a refeição e mascar chiclete aumentam a entrada de ar. Além disso, alguns alimentos podem deixá-lo mais fedido, como repolho, couve-flor, batata-doce, feijão, grão-de-bico, lentilha, ovo, carne e leite. Refrigerante aumenta a quantidade de gases. Na maioria dos casos, a mudança de hábito ajuda a melhorar.

O QUE CAUSA O MAU HÁLITO?
Três em cada dez pessoas têm bafo, que pode ser provocado por muitos fatores, como doenças no estômago; mas em geral a causa está na boca. Bactérias que se alojam na língua e restos de alimentos nos dentes são grandes causadores do cheiro ruim. Fumar, respirar pela boca, consumir álcool e alguns remédios que reduzem a saliva, agravam o problema. Tomar dois litros de água por dia e mascar chiclete sem açúcar ajuda a manter a boca hidratada. Escovar os dentes após as refeições, usar fio dental e antiséptico bucal são essenciais. Quem usa aparelho deve redobrar o cuidado.

E O CHEIRO NOS ÓRGÃOS SEXUAIS?
Nos meninos, o cheiro se acumula, principalmente, pelo suor excessivo na região pubiana; portanto, um bom banho basta. Já nas meninas, o mau cheiro pode indicar algum tipo de infecção. O corrimento vaginal é uma inflamação dos tecidos vaginais, que passam a produzir secreção anormal, com surgimento de muco, odores, dor e coceira. Nesse caso, só o ginecologista pode receitar o melhor tratamento.

E O FAMOSO CHULÉ?
As bactérias se multiplicam em ambientes úmidos, quentes e escuros e, geralmente, o pé fica fechado durante todo o dia. Dentro do tênis, elas se proliferam e eliminam gases que provocam o chulé. Para evitá-lo, alterne o uso entre dois pares de calçados, prefira modelos mais abertos, meias de algodão e sabonete antibacteriano. Sapatos com materiais sintéticos podem aumentar o odor porque impedem a transpiração natural dos pés.

http://mundoestranho.abril.com.br/materia/como-se-forma-o-pum
Como se forma o pum?
por Artur Louback Lopes
Em condições normais, a maior parte dos gases que formam o peido vem da nossa boca.
Apenas 10% desses gases surgem na fermentação do alimento ao longo do nosso intestino grosso. O resto nada mais é do que ar que engolimos sem querer durante a alimentação ou mesmo bolhinhas de ar presentes na saliva ou em bebidas gaseificadas (refrigerantes e cerveja, principalmente).
Esses gases percorrem todo o tubo digestivo até encontrarem os gases produzidos pela ação de bactérias sobre a comida.
Juntos, esses gases chegam à ampola retal - a última parte do tubo digestivo, que termina no ânus - e ali ficam comprimidos até você abrir uma brecha para eles saírem e empestarem o ambiente.
Isso acontece de 12 a 25 vezes ao dia (você peida dormindo, sabia?), liberando ao todo de 1 litro a 1 litro e meio de gases.
E se você pensa que homens peidam mais do que as mulheres, está redondamente enganado.
Peido não escolhe sexo, mas mulheres, de uma forma geral, têm mais vergonha de aliviar seus gases em público.
Cheiro e som tampouco escolhem sexo.
O cheiro depende do que você comeu e o barulho é uma junção de fatores.
"É uma correlação entre a velocidade de liberação, a contração do esfíncter (a válvula que controla o abre e fecha do ânus), a umidade local e a quantidade de gordura das fezes, que lubrifica o tubo digestivo", afirma a gastroenterologista Luciana Camacho-Lobato, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).
A todo vapor!
Comendo repolho ou não, você libera pelo menos 1 litro de gases todo dia.
1. Ao longo do dia, enquanto falamos, mascamos chiclete e, principalmente, durante as refeições, engolimos, sem querer, pequenas porções de ar.
Pessoas que fumam, se alimentam muito avidamente e falam enquanto comem, engolem ainda mais ar. Além disso, bebidas gaseificadas e a própria saliva levam um pouco de ar em pequenas bolhas.
2. O ar engolido (cerca de 80% de nitrogênio e 20% de oxigênio) passa pela faringe, pelo esôfago e chega ao estômago, onde forma uma espécie de câmara gasosa.
Parte desse ar faz o caminho de volta e é expelida pela boca: é o arroto.
Outra parte é absorvida pelo organismo, e o resto segue pelo tubo digestivo, junto com a comida.
3. As paredes do tubo digestivo absorvem porções de gases que interessam ao nosso corpo, junto com nutrientes retirados do alimento.
Nesse processo algumas moléculas de gás ficam presas nas paredes e não são absorvidas.
Remédios para gases atuam retirando essas bolhinhas, que se juntam ao resto dos gases.
4. A comida só é atacada por bactérias no intestino grosso.
A acidez inviabiliza a vida delas em outros órgãos.
A parte final do intestino delgado até poderia recebê-las (ela não é nem ácida, nem alcalina) mas a região é rica em células de defesa, que destroem as bactérias que pintam por ali.
5. No intestino grosso, bactérias fermentam o alimento, produzindo vários tipos de gases e compostos.
Bactérias aeróbicas (que precisam de oxigênio) produzem gás carbônico e as anaeróbicas, metano.
Além disso, dependendo do alimento, elas geram alguns compostos - sulfetos, ácidos graxos e enxofre - que dão cheiro aos gases, naturalmente inodoros.
6. Há trilhões de bactérias de diversos tipos no intestino grosso.
Isoladamente algumas delas poderiam nos fazer mal, mas outras bactérias impedem que elas existam em número exagerado.
Esse equilíbrio é importante: além de gerar doenças, o desequilíbrio gera produção exagerada de gases.
7. O ânus é como um anel, com uma válvula (chamada esfíncter) de cada lado.
A do lado de dentro abre-se involuntariamente, quando a ampola retal fica cheia (de fezes ou de gases).
A de fora você controla e pode abrir de pouquinho em pouquinho.
Mas quando a pressão gasosa é muito forte, não tem jeito: o barulho é inevitável
Cheiro de quê?
Feijão gera mais gases, mas carnes fedem mais.
O cheiro do pum depende do que você come. A fermentação de certos alimentos produz substâncias malcheirosas que se unem aos gases inodoros (nitrogênio, gás carbônico, oxigênio, hidrogênio e metano) e fazem a mistura ficar fedida:
• Feijão, assim como ervilha, grão-de-bico, repolho e outros, contém rafinose, um açúcar que não conseguimos digerir.
Por isso, uma grande parte desses alimentos é fermentada, produzindo muitos gases.
• A fermentação de proteína gera enxofre e sulfetos de hidrogênio e carbono.
Gordura gera ácidos graxos.
Por isso, carnes e ovos causam os puns mais fedorentos.
• Laticínios causam muitos gases em pessoas que não têm a enzima que digere lactose, o açúcar do leite.
Nesse caso, a lactose chega intacta ao intestino grosso.
http://mundoestranho.abril.com.br/materia/por-que-algumas-vezes-o-pum-faz-barulho-e-em-outras-nao
Por que algumas vezes o pum faz barulho e em outras não?
por Yuri Vasconcelos
Por causa das intensidades variadas da vibração causada pelo peido ao passar pelas membranas do ânus. Dependendo da velocidade com que o gás for expulso e da contração dos esfíncteres (válvulas que controlam o abre-e-fecha do ânus), o pum será barulhento ou silencioso. A seguir, prepare o balão de oxigênio e confira outras curiosidades sobre esses malafamados gases.
SÍNDROME DE CORNETEIRO
Peido sonoro é fruto de alta pressão gasosa aliada à contração do fiofó
Os gases se acumulam no final do intestino, pouco antes do ânus, que é uma espécie de anel, com duas válvulas (esfíncteres): a interna se abre involuntariamente; a externa dá para controlar e abrir aos poucos. A velocidade de expulsão da ventania depende sobretudo do volume de gás e da pressão exercida por ele: mais pressão, maior velocidade. Com o esfíncter externo contraído, o peido, que está saindo a toda, gera uma barulhenta vibração dessa membrana ao sair do fiofó. Com o esfíncter relaxado, o traque sai na boa, sem emitir nenhum ruído.
HAJA NARIZ!
Outras podreiras que você precisa saber sobre os "rojões"
É POSSÍVEL GERAR ENERGIA COM O PEIDO?
Em tese, sim, pois cerca de 10% do pum é feito de metano, que é inflamável.
Mas, para isso, seria preciso superar vários obstáculos, como a invenção de um dispositivo que coletasse os gases diretamente da fonte. Seja como for, veja abaixo como você se sairia no posto de "fábrica de peidos".
QUAIS ALIMENTOS GERAM MAIS PUME POR QUÊ?
Tubérculos, alguns cereais, certos legumes e laticínios são as comidas que mais causam flatulência.
Isso acontece porque esses alimentos não são totalmente digeridos no estômago e acabam sofrendo a ação das bactérias no intestino com a consequente formação de gases.
Veja o ranking das comidas gasosas abaixo.
1º TUBÉRCULOS
Batata-doce e inhame
2º CEREAIS
Feijão e grão-de-bico
3º LEGUMES
Repolho e couve-flor
QUEM PEIDA MAIS: HOMENS OU MULHERES?
Nem um nem outro. Nessa disputa dá empate. "Por uma questão cultural, o homem tem mais liberdade para eliminar flatos em público, o que não ocorre com as mulheres.
Elas, por recato, costumam segurá-los e só eliminá-los quando estão a sós", afirma o gastroenterologista Arnaldo Ganc, do Hospital Israelita Albert Einstein, de São Paulo.
Arroto é um pum que saiu pela boca?
Não, o arroto não é "um pum maroto que subiu de elevador", como diz o ditado popular.
A coisa acontece assim: depois que o ar é engolido, ele atravessa a faringe e o esôfago antes de chegar ao estômago.
Parte desse ar segue para o intestino, onde vai virar pum.  A outra, impulsionada por contrações estomacais, toma o caminho de volta e sai pela boca num arrooto! (Ops!)
O QUE É O PUM E COMO ELE É FEITO?
É uma mistura variável de gases inodoros, que engolimos ao longo do dia, e, claro, dos fedorentos compostos gasosos produzidos no intestino. Com vocês, o roteiro da "superprodução"
Nascido para Feder:
A maior parte dos gases que formam o pum, como nitrogênio e hidrogênio, entra pela boca ao ser engolida durante as refeições ou quando falamos. Esses gases percorrem o tubo digestivo e parte deles é absorvida pelo organismo.
O resto chega ao intestino, onde vai engrossar o traque.
Alimentos que não são completamente digeridos no estômago, como feijão e batata-doce, são fermentados por bactérias no intestino, gerando mais gases, em geral fedidos.
Essa mistureba de flatos vai se acumulando no intestino até finalmente ser expelida pelo ânus por causa da pressão.
O QUE ACONTECE COM O PUM QUANDO VOCÊ O SEGURA?
Ele volta para o intestino, até ter uma nova chance de escapar e ganhar o mundo.
Muitas vezes a liberação acontece à noite, quando você está dormindo.
Segundo os médicos, não há problema em prender um traque ou outro, mas quem faz isso com frequência corre o risco de ter distensão abdominal e dores de barriga.
DÁ PARA ACENDER UM PEIDO?
Sim, pois o metano, um dos gases do traque, é inflamável.
Há até relatos de pessoas que sofreram queimaduras durante uma cirurgia no intestino, quando o metano dos flatos se inflamou com o uso do cauterizador (espécie de maçarico para cicatrizar vasos rompidos).
Por isso, cuidado: se você é um daqueles sem-noção que brincam de acender peidos, você pode acabar com o traseiro tostado!
POR QUE ELES SÃO FEDIDOS?
Por causa de compostos malcheirosos, como enxofre, ácido graxo e sulfetos, produzidos durante o processo de digestão dos alimentos pelas bactérias presentes no intestino.
Ovos e carnes geram "rojões" fedorentos por serem ricos em proteína, cuja fermentação produz grande quantidade de enxofre e sulfetos de hidrogênio e carbono, que cheiram a ovo podre.
Alimentos gordurosos também são campeões da fedentina, pois provocam a formação de grande quantidade de ácidos graxos, outra substância nada aromática.
QUAL É A NOSSA PRODUÇÃO DIÁRIA DE PEIDOS?
Por volta de 1 litro a 1,5 litros, distribuído em 15 a 20 peidos.
"Eles são liberados a qualquer hora do dia ou da noite, quer estejamos acordados ou dormindo", diz o cirurgião-geral André Martins Barros, do Hospital Sepaco, em São Paulo.
Todo mundo peida - até a gostosa da escola. E tem mais: algumas pessoas liberam puns mesmo depois de mortas!
Flato vaginal
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Flatos_vaginais
Flatos vaginais, gases vaginais, ou ainda garrulitas vulvae (do grego garrulitas: gorjeio, loquacidade, tagarelice),é o nome dado aos gases expulsos da vagina, geralmente, durante o ato sexual, que fazem os pequenos e grandes lábios vibrarem.
Geralmente não possui odor, exceto se a mulher apresentar corrimento patológico.
O barulho produzido assemelha-se aos da flatulência comum.
Devido à vagina não possuir esfíncter como o ânus, a mulher não consegue controlar a saída do ar.
Isto pode acontecer também quando se efetua um esforço físico grande, como na ginástica.
Algumas posições sexuais podem facilitar a entrada de ar na vagina, facilitando assim a ocorrência dos flatos.
Geralmente, posições em que o pênis pode constantemente sair totalmente da vagina causam mais este problema, como a posição de quatro e a posição em que a mulher fica por cima do homem.
Um parto normal, por vezes, deixa o canal interno da vagina mais largo, permitindo grande entrada de ar.
Assim, podem ser necessários procedimentos tais como a perineoplastia e a fisioterapia perineal para solucionar o problema.
Flatulência
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Nome do Sintoma/Sinal:
Flatulência
Classificações e recursos externos
CID-10 R14
CID-9 787.3
Flatulência ou flato (do latim flatus, sopro) é uma ventosidade anal que pode ser ruidosa ou não e tem um cheiro fétido.
Tem origem dos gases que são ingeridos juntamente com a comida e, minoritariamente, dos gases acumulados durante o processo de digestão dos animais, na etapa de decomposição dos resíduos orgânicos dentro do intestino.
Um desses processos é a fermentação de carboidratos por bactérias.
A intensificação da flatulência pode ocorrer em pessoas ansiosas, que falam ao comer ou que comem muito depressa, ou em pessoas que sofrem de parasitoses intestinais.
Características
O metano (ou Gás-dos-pântanos, Hidreto de metila) de densidade 0,722 g/dm³, portanto, mais leve que o oxigênio, tendendo sempre a subir rapidamente. Este é um gás facilmente inflamável, incolor e contribui 21 vezes mais do que o dióxido de carbono para o efeito estufa.
Nos humanos o gás é expelido aproximadamente a uma velocidade de 0,035 m/s, podendo atingir picos de 0,1 m/s.
Odor
O odor dos flatos provêm de pequenas quantidades de sulfeto de hidrogênio (gás sulfídrico) e enxofre e os mercaptanos livres na mistura.
Quanto mais rica em enxofre for a dieta, mais desses gases vão ser produzidos pelas bactérias no intestino, fazendo portanto com que os gases cheirem mal ainda mais.
O odor desagradável, porém, deriva de compostos do enxofre, como o gás sulfídrico.
Pratos como cebola, couve-flor e ovos são notórios por produzirem esses gases.
As leguminosas, como o feijão ou grão, por exemplo, produzem grandes quantidades de gases, não necessariamente fétidos, isso se deve à presença de açúcares que os seres humanos não conseguem digerir.
Quando esses açúcares chegam aos intestinos, as bactérias produzem uma enorme quantidade de gás.
Outros produtores notórios de gases são milho, pimenta, repolho e leite.
Cultura popular
Muitos pensam que as eructações, popularmente chamadas de "arroto" são os flatos sendo expelidos pela boca.
Mas essa inferência é um conceito popular infundado, já que os gases que formam o flato são produzidos no intestino, e os da eructação, pelo estômago.
Na linguagem coloquial flatulência é muitas vezes referida, em baixo calão, como "pum", "peido", "bufa", "bomba", dentre outros.
http://youpix.com.br/fun/tudo-o-que-voce-nunca-quis-saber-sobre-o-pum/
Soltar pum é o ato de passar gases intestinais pelo fiofósis, né?
Se sua sapiência sobre os flatos se resume à: silencioso é mortal, corneteiro é inodoro, eis aqui alguns fatos reveladores sobre algo que todo mundo faz múltiplas vezes ao dia).
Flatulência é a produção de uma mistura de ar e gases no sistema digestivo que são subprodutos do processo de digestão.
Comidas que mais geram pum: feijão, milho, pimentão, couve-flor, repolho, leite, pão, ovos, cerveja, passas, couve de Bruxelas, lentilha, cebola, alho, aveia, fermento, radíquio, batata doce, castanha de caju e nabo.
A composição de um pum é de em média:
59% de nitrogênio
21% de hidrogênio
9% de dióxido de carbono
7% de metano
3% de oxigênio
1% de outro lixo.
Puns podem sair rasgando de dentro de você a mais de 11km/h e são produzidos a aproximadamente 37 graus Celsius!
PUM NÃO MATA! Você não sufocaria numa câmara de gás punzístico.
Os top 10 soltadores de pum são:
Cupins
Camelos
Zebras
Ovelhas
Vacas
Elefantes
Labradores/Retrievers
Humanos não vegetarianos
Humanos vegetarianos (Sojinha e saladinha também carbura, tá?)
Ramsters (tipo pequeno de roedor)
Cupins produzem mais metano do que vacas e todo o maquinário poluidor feito por humanos, mas não produzem nenhuma outra substância prejudicial. (Mas prejudicam os móveis de madeira.)
Sulfeto de hidrogênio é o composto químico que faz seu pum feder.
Uma pessoa pode soltar um pum mesmo depois de morta!
Flatulência furtiva:
A maior parte dos puns vem de ar que você engoliu (principalmente nitrogênio e CO2), sendo então inodoros.
As partículas desses puns são grandes e, por isso, podem produzir efeitos sonoros mais altos.
Entretanto, a fermentação bacteriana e os processos digestivos podem produzir vários gases cáusticos (presentes nos puns menos inofensivos).
Estes puns têm partículas pequenas e fedorentas e tendem a não produzir tanto som (tipo, AFOOOOONSO…)
Os nervos da sua área retal ajudam a distinguir entre um pum e algo a mais, mas às vezes estes nervos se confundem, devido à consistência deste algo a mais, o que pode acabar gerando um “fiofó enlamaçado”.
Grãos fazem você soltar mais pum, FATO.
O corpo humano não consegue digerir certos polissacarídeos, logo, quando estas estruturas chegam no intestino, as bactérias se alimentam delas produzindo mais flatulência.
http://www.jumentrix.com.br/2009/07/tipos-de-peidos.html
Um pouco de humor:
Peido Rasgador
Finalmente o nosso favorito: o Rasgador. Ele é forte, intenso e sempre chama a atenção de alguém. As características do Rasgador freqüentemente são encontradas em outros peidos, mas não se deixem enganar: este Peido é um furioso fluxo de gazes que emergem urrando do cu peidante.
Peido de Bolas Apertadas
Este peido sempre é identificável. Dá a impressão que as bolas do peidômano estão tão apertadas nas cuecas, que este está sob intensa dor ao peidar.
Peido Vendaval
Este peido é semelhante ao Rasgador mas é acompanhado de um som mais aéreo, ventoso, tal qual um vendaval. A causa disto é o peidômano expelir todos os gazes de forma rápida. Este peido quase sempre provoca gargalhadas dos presentes.
Peito Molhado ou Melado
O Peido Molhado possui um som aquoso. Geralmente é sinal de que algo está para acontecer, e que uma visita ao banheiro é necessidade urgente. A variante "Melada" indica que já é tarde demais.
Peido Tossido
O Peido Tossido acontece quando o peidômano (o praticante do peido) tenta encobri-lo com tosse. Um amigo meu soltava freqüentemente esses peidos quando trabalhava no Bingo de Caridade da Cidade. Ele ia para o fundo da sala e tossia simultaneamente a soltura de um belo peido comum. No entanto pode transformar-se numa faca de dois gumes caso o "timing"  não seja perfeito ou caso o peido seja mais longo do que o esperado.
Peido Nervoso
O Peido Nervoso é expelido em locais aonde a pessoa não quer que seu peido seja ouvido. Você mesmo já deve ter visto homens e mulheres em livrarias, supermercados e até mesmo na rua soltando esses peidos. Eles são geralmente controlados, baixíssimos e requerem muita destreza para dominar a técnica.
Peido Comum
O Peido Comum é o peido mais freqüente.  É um parente próximo do rasgador mas é expelido com menos força. Geralmente é ouvido em grupos nos quais as pessoas ainda não tem intimidade para peidar entre si.  Neste caso uma pessoa do grupo ganhando coragem soltará um peido comum de forma que todos os presentes doravante pratiquem peidos grupais com desenvoltura. Geralmente o Peido Comum não tem cheiro.

Labels: , ,

Saturday, November 26, 2011

Lancamento do veiculo espacial da Nasa para Marte

Lançamento do veículo espacial da NASA para Marte.
Nasa lança veículo espacial com destino a Marte.
O lançamento ocorreu as 13:05 horário de Brasilia, 26 de Novembro de 2011.
Confira imagens da NASA abaixo.
http://www.youtube.com/embed/7-LudR2pQyU



Labels: , , ,

Friday, November 18, 2011

Origens da Reflexologia

Orígens da Reflexologia
Reflexologia Podal
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Usu%C3%A1rio(a)_Discuss%C3%A3o:Osni_Tadeu
ORIGENS DA REFLEXOLOGIA
As origens da REFLEXOLOGIA são praticamente desconhecidas.
Por ser uma técnica de digitopressura podemos esperar que ela tenha feito parte da medicina tradicional na antiguidade.
Embora não haja registros detalhados do uso da técnica podemos observar que ela é bem antiga, desde o tempo em que não se conheciam a anatomia e a fisiologia humanas.
Um destes registros encontra-se na forma de um pictograma produzido por volta do ano 2500 a 2330 antes de Cristo onde se observa o uso da Reflexologia podal e nas mãos.
Conhecida de forma documentada na China desde o século III a.C., estava vinculada à acupuntura.
Na Pérsia e na Índia era referida apenas aos dedos dos pés.
Por isso não podemos afirmar que Reflexologia tenha sua origem na China.
Após o primeiro século da era cristã, têm-se referências mais amplas do seu uso no diagnóstico fisiológico, bem como no tratamento de certas moléstias.
Assim, através dos séculos, o que hoje conhecemos como REFLEXOLOGIA foi ganhando, lentamente, mais espaço no campo da arte de curar.
No início do século vinte, uma equipe de médicos, o Dr. George Stare White, o Dr. Edwin F. Bower e o Dr. William Fitzgerald empreenderam estudos e documentários sobre o assunto, dando início à fase moderna da REFLEXOLOGIA (o estudo de áreas que produzem efeitos reflexos no organismo).
O Dr. William Fitzgerald continuou os estudos criando uma técnica que denominou Zonoterapia, que consistia em dividir o corpo em dez áreas longitudinais que incluíam as mãos e os pés, sendo sua principal aplicação para fins de analgesia.
Embora a terapia zonal tenha feito parte do serviço médico oferecido no Boston City Hospital, no Saint Francis Hospital, em Hartford e Connecticut no início do século, ela não foi recebida com entusiasmo pela comunidade médica.
Contudo, um médico, o Dr. Joseph Shelly Riley, e sua esposa Elisabeth, acreditaram em seu trabalho e o usaram durante anos.
No prefácio de seu livro Histórias que os pés contam, Eunice D. Inghan diz: O Dr. William H. Fitzgerald, fundador da Zonoterapia, manteve uma posição que faz justiça a seu respeito.
Diplomou-se pela Universidade de Vermont e passou dois anos e meio no Boston City Hospital.
Foi membro da assessoria do Central London Nose and Throat Hospital e durante dois anos esteve em Viena como assistente dos professores Plitzer e Otto Chiari.
Enquanto chefe do Departamento de Nariz e Garganta do St. Francis Hospital, Hartford, Conn, sua descoberta do método chinês de ZONOTERAPIA chamou a atenção do mundo médico, indicando o fato de que a pressão e a massagem de certas zonas do corpo tem um efeito bem definido em estimular o funcionamento fisiológico normal em outras partes do organismo, não importando o quanto esta área possa estar distante da parte submetida ao tratamento.
“Em seu trabalho intitulado ZONOTERAPIA, o Dr. Fitzgerald abre caminho para o desenvolvimento ulterior desta técnica, ao trazer à luz, para nossa consideração, o relato de suas descobertas em dez anos de estudo sobre o corpo e a localização de cada órgão em uma ou mais destas zonas.
Joseph S. Riley, doutor em medicina, e sua esposa, também são conhecidos como pioneiros no campo da ZONOTERAPIA”.
Eunice D. Inghan foi uma das mais expressivas divulgadoras da REFLEXOLOGIA, não se limitando apenas aos E.U.A. mas divulgando suas técnicas pelo mundo afora, tanto a profissionais na área de saúde como a leigos.
Na América Latina a ZONOTERAPIA e em seguida a REFLEXOLOGIA, foram trazidas a princípio ao Paraguai pela missionária Margarida Gotthold, que passou a ensinar no Instituto Conaras, em Assunção e daí a técnica se espalhou por toda a América Latina.
A REFLEXOLOGIA atualmente é conhecida e utilizada em mais de 20 países, sendo aplicada desde fins de relaxamento até como terapêutica em hospitais.
REFLEXOLOGIA HOJE
É muito comum hoje em dia ouvirmos falar em Reflexologia.
Vez por outra aparece em revistas, programas de televisão e assim por diante.
Para saber mais, clique em Mais informações, abaixo.


O que vemos muito freqüentemente, porém, são apenas massagens relaxantes nos pés e não Reflexologia.
Tais massagens têm seus efeitos relaxantes e os benefícios advindos destes, porém ficam muito longe da Reflexologia cuja aplicação envolve a técnica de pressionar os pontos nos pés até alcançarmos o limite suportável da dor do paciente.
Ou seja, a Reflexologia, como aplicada desde os dias dos faraós, sempre foi acompanhada de dores (suportáveis).
Mas por que a dor?
Como a Reflexologia age no organismo?
Tem contra-indicações para o uso da reflexologia?
Antes de obter essas respostas, porém, há outras que precisam ser respondidas.
Do que depende a saúde?
Qual é o mecanismo das doenças?
PRINCÍPIOS EM QUE SE BASEIA A SAÚDE
A célula é considerada a menor parte de um ser vivo.
Dentro dela ocorrem os milagres da reprodução e da manutenção da vida.
Recebendo comando direto do seu núcleo ela processa suas diversas funções, obedecendo a seu código genético (DNA).
Na sua membrana plasmática fosfolipídica encontramos várias “portas de acesso” (proteínas transportadoras) que permitem a entrada de nutrientes e hormônios, assim como a saída de resíduos celulares, além do controle de água e sais minerais.
Uma vez nutrida e em perfeito funcionamento podemos dizer que temos uma célula saudável.
Assim sendo, um grupo de células saudáveis formará um tecido saudável.
Um conjunto de tecidos saudáveis formará um órgão saudável e um conjunto de órgãos saudáveis formará um sistema saudável.
Finalmente, um conjunto de sistemas saudáveis formará um indivíduo saudável.
Contudo, para que esses nutrientes celulares cheguem em condições ideais para a absorção celular alguns fatores devem estar presentes.
FATORES A SEREM CONSIDERADOS
1. Está havendo uma boa alimentação e conseqüentemente uma boa digestão?
2. Está havendo uma boa respiração, não só em termos de funcionamento pulmonar, mas também de agentes inspirados e expirados diariamente?
São estes os dois fatores responsáveis pela matéria prima do ATP (alimentação e respiração).
3. Está havendo uma boa distribuição destes nutrientes e da troca de gases?
Isto é feito através de um bom funcionamento do sistema circulatório.
4. Está havendo uma boa comunicação do estado geral da célula com o centro de controle do corpo?
Isto é feito através de transmissão neuronal ou nervosa que teve início junto à célula, através do sistema nervoso.
5. Está havendo um bom sistema de limpeza da célula?
Esta envolve a retirada dos resíduos depositados nos interstícios celulares, papel este desempenhado pelo sistema linfático.
6. Está o individuo aproveitando bem seu tempo, com equilíbrio para ficar livre do stress?
O stress (pressões) exagerado danifica o sistema nervoso, ocasionando várias falhas de comunicação celular, que levarão a uma queda no sistema imunológico (defesa do corpo) e ao aparecimento das doenças.
Considerando que um conjunto de células forma um tecido; células doentes formarão um tecido doente.
Tecidos doentes formarão um órgão doente.
Um conjunto de órgãos doentes formará um aparelho ou sistema doente, e assim teremos um indivíduo doente.
MECANISMOS DAS DOENÇAS
Como vimos a nossa saúde depende do pleno funcionamento celular.
Para que isso aconteça, precisamos de mais do que as organelas presentes nas células e suas proteínas transportadoras e seus canais iônicos; precisamos de um amplo sistema de auto-reparo fisiológico.
O nome dado a esse complexo sistema de manutenção é Homeostase.
Ela é controlada diretamente pelo Sistema Nervoso Central Autônomo.
Quando sofremos uma lesão, um machucado que chega a esfolar e sangrar, percebemos que, com o passar do tempo o sangramento pára (coagulação), começa a criar uma casca (cicatrização ) e pode haver vermelhidão e dor (calor processo inflamatório – defesa do organismo).
Por fim a casca cai e saramos (regeneração dos tecidos).
Interessante notar que neste processo não enviamos nenhum comando voluntário para que ocorram os processos de coagulação, cicatrização, inflamação e regeneração dos tecidos lesados por substituição celular.
Sim, eles aconteceram sem nossa intervenção direta.
Então, como isso tudo aconteceu?
Por uma intervenção indireta do nosso corpo, dirigido pelo nosso Sistema Nervoso Autônomo.
Como vimos, os tecidos são compostos de células específicas: ósseas, musculares, hepáticas e assim por diante.
No entanto, em praticamente todos os tecidos há um tipo de célula em comum: são as células nervosas (neurônios e células da glia).
Estas células comunicam-se através de neurotransmissores através de espaços intersticiais (entre as células) chamados de sinapses.
A função dessas células é manter o corpo inteiro em funcionamento através de seus impulsos nervosos, bem como informar ao cérebro tudo o que acontece dentro e fora do organismo.
Assim, quando há invasão de bactérias, impulsos nervosos ativam todo o nosso sistema de defesa (sistema imunológico).
Da mesma forma, quando estamos com falta de energia são acionados os comandos da fome, sede, sono, e assim por diante.
Sendo assim a pergunta é: Se ele cuida de tudo, por que ficamos doentes?
A resposta é simples. É porque o Sistema Nervoso fica “abalado”.
Este “abalo” é causado por pressões, como estresse físico, mental, emocional, ou por outras agressões externas.
É como se o nosso cérebro estivesse fatigado e dissesse “Órgãos, se virem sozinhos”.
Visto que o nosso corpo inteiro (organismo) está interligado, começam a falhar os sistemas de nutrição, defesa e metabolismo, privados de adequada coordenação do “diretor”, o Sistema Nervoso, o nosso corpo começa a entrar em colapso.
Substâncias começam a deixar de ser produzidas, afetando o pleno funcionamento das células e estas começam e debilitar os tecidos, os órgãos, e depois, todo o organismo.
Quando isso ocorre, dizemos que as doenças começam a aparecer.
São relativamente poucas as doenças que atacam o Sistema Nervoso diretamente; geralmente afetam os órgãos, vísceras e glândulas, sendo tratadas na maioria das vezes de forma isolada.
REFLEXOLOGIA PODAL
Embora a Reflexologia use várias extremidades do corpo como pés, mãos, orelhas, etc. nos concentraremos apenas na Reflexologia podal (dos pés).
Há varias teorias, algumas até milenares, que sustentam a presença de cristais em pontos dos pés que obstruem o fluxo de energia, gerando as patologias.
Respeitamos as pessoas que assim pensam, porém não compartilhamos essa idéia.
Quando surgiram essas teorias, não se conhecia a anatomia, e muito menos a fisiologia do corpo humano.
Ademais, esses “cristais” nunca foram encontrados em testes laboratoriais.
Então o que são aquelas estruturas palpáveis que encontramos em pontos reflexos?
Durante alguns anos o professor Osni Tadeu Lourenço, começou a idealizar uma teoria sobre condução nervosa e bloqueio do ATP (adenosina trifosfato), que é a nossa energia fabricada principalmente na organela celular chamada mitocôndria através da síntese da glicose.
A seguir o professor Osni continuou suas pesquisas e desenvolveu a teoria que é hoje ensinada e defendida entre acadêmicos e em sala de aula.
A Reflexologia método IOR.
REFLEXOLOGIA MÉTODO IOR
A Reflexologia método IOR foi assim chamada por dois motivos:
1. Para diferenciar Reflexologia podal de massagens nos pés, que leva o mesmo nome.
2. Por ser idealizada, estruturada e finalizada pelo professor Osni no IOR – Instituto Professor Osni Tadeu de Reflexologia e Pesquisa.
TEORIA DA REFLEXOLOGIA MÉTODO IOR
Como vimos anteriormente, o SN comunica-se através de células neurológicas.
Essa comunicação se dá através de impulsos nervosos e ou elétricos.
Atualmente a ciência explica que estes impulsos nervosos, elétricos, informam ao cérebro, por meio de canais nervosos (aferentes), a patologia ou o mau funcionamento da estrutura do organismo.
Em contra partida o cérebro responde à informação recebida através de impulsos nervosos, elétricos, por meio de canais nervosos (eferentes) os sintomas, como dor, sendsçõd e assim por diante.
Estudando a anatomia dos pés encontramos milhares de terminações nervosas, que além de enviarem informações como tato, pressão, temperatura e dor, podem trazer consigo informações do funcionamento de todo o corpo.
E está é a chave da nossa teoria.
Como já considerado, quando há uma patologia, sinais são enviados ao cérebro, na forma de descargas elétricas.
Sendo assim concluímos que, quanto maior o grau da patologia, maior será esta descarga elétrica e, conseqüentemente, maior será a resposta do cérebro.
Porém, uma segunda resposta é enviada via medula espinal até os pés.
Ao chegar essa “forte” descarga elétrica em plexos nervosos, já mapeados nos pés segundo seu órgão correspondente, provocará o rompimento de microvasos (capilares sanguíneos), e atrairá este sangue para juntos dos terminais nervosos, formando verdadeiras bolhas minúsculas de sangue que são palpáveis, o que levou durante muitos anos à impressão de serem cristais.
Quanto maior for a descarga elétrica, maior vai ser a bolha envolvendo mais terminações nervosas e quanto maior a bolha, maior será a dor no ponto. Segundo minhas pesquisas recentes, essais descargas provocam dois efeitos: rompem micro-vasos saguineos e quebram a energia celular Trifosfato de Adenosina (ATP) em duas partes , Monofosfato Cíclico de adenosina (AMP) e Difosfato de Adenosina (ADP).
Assim como ocorre nos casos de inflamação, onde são encontradas muitas cargas positivas, existe retenção de varias substancias que geram edema e dor; o ADP liberado, em contato com essas descargas elétricas altas é consumido pelas moléculas ali presentes, provoca a liberação de elétrons com cargas positivas, (cátions).
O acréscimo de cargas positivas atua como um imã que retém o sangue proveniente dos vasos rompidos juntos às terminações nervosas nos pés, que indicando a parte afetada do organismo e que precisa ser cuidada pelo sistema nervoso central.
Estudando o grau dessas dores nos pontos reflexos
 podais, podemos, num primeiro momento, avaliar
 o funcionamento dos órgãos e as possíveis
 causas patogênicas (que originaram a doença). 
E num segundo momento, 
através de estímulos específicos e controlados, 
que podem ser realizados com as mãos 
ou uso de equipamento próprio para Reflexologia, i
nicia-se o tratamento dos dirtubios. . 

Ao estimularmos corretamente os pontos reflexos (na Reflexologia método IOR, não tonificamos nem sedamos, apenas damos estímulos), alcançamos dois resultados importantes.

O primeiro é eliminar a bolha de sangue e o segundo, mais significativo, é enviar uma informação diretamente ao cérebro, centro do SN, informando que o órgão correspondente ao ponto estimulado, por exemplo, o estômago, precisa ser cuidado, pois está doente.

A descarga elétrica do próprio estômago para o cérebro não foi suficiente para que ele enviasse a devida ajuda, por meio de hormônios, enzimas, antiinflamatórios e assim por diante, pois o SN está abalado.

Com o estímulo reflexo adequado, porém, o cérebro passa a responder e a fazer a manutenção do órgão, restabelecendo a saúde.

Isso se aplica tanto a males físicos como emocionais.

CONFIRMANDO A TEORIA

Foi depois de uma crise de cefaléia que o professor Osni criou sua teoria.

Ele percebeu que a área correspondente ao local da cefaléia no pé era extremamente dolorida.

Utilizando um estilete próprio para sangria, ele fez pequenos e incisivos cortes no local da dor.

Em seguida comprimiu ao redor dos cortes.

A princípio o que viu emergir foi uma significativa quantidade de sangue de cor muito escura (venoso, sem oxigênio).

Ao passo que este sangue ia saindo, diminuía sua intensidade bem como sua cor escura.

Quando o sangue ficou totalmente vermelho vivo (arterial), prontamente iniciou-se o processo de coagulação e por mais que se que comprimisse o local o sangue estancara por si só.

Quando isso ocorreu ele percebeu que estava totalmente livre da dor.

E detalhe, só havia sangue, nada de cristais ou resíduos no material recolhido.

Obs: Este tipo de procedimento não deve ser usado por leigos ou por aqueles que só trabalham com reflexologia.

O uso incorreto da sangria poderá causar lesões ou infecções.

Esta teoria pode ser confirmada na prática.

Quando estamos com uma algia (dor) qualquer, o local correspondente no pé também irá doer ao ser estimulado.

Isto se dá por causa das descargas elétricas recebidas e formação das bolhas de sangue, como já visto.

Contudo, ao tomarmos um analgésico e a dor no local afetado passa, ao estimularmos o ponto no pé não encontramos mais aquela dor.

O que aconteceu com a bolha de sangue? Uma vez que não há patologia, não há “forte” descarga elétrica.

Sem ela a bolha de sangue se desprende dos terminais nervosos e é fagocitada (absorvida) pelo sistema linfático.

O tratamento das disfunçoes organicas e emocionais recebe o nome de REFLEXOTERAPIA.

Este artigo é assinado pelo autor Osni Tadeu Lourenço e tem a finalidade de enriquecer esta enciclopédia.

Outros sites ja copiaram parte desta materia encontrada no livro entitulado Reflexologia Podal Primeiros Socorros editora Ground, do autor acima citado.

Labels: ,

O que o YouTube nos revela sobre 1 d 4 - Mais Você - Leitura dos pés

O que o YouTube nos revela sobre a Leitura dos pés

 

 

 

Labels: ,

O que os pes podem revelar

Conheça a técnica da leitura dos pés

Fonte: http://reflexologiaesaude.blogspot.com/2011/05/conheca-tecnica-da-leittura-dos-pes.html
Você ja deve ter ouvido falar na Técnica de leitura dos pés.
De acordo com o Reflexoterapeuta Osni Tadeu, autor do livro "O estudo dos pés" , os dedos não mentem.
"É só observa-los para conhecer verdadeiramente alguém",
Agora confira a técnica e saiba que é possível descobrir a personalidade da pessoa através deles!
Até o jeito que os dedos tocam no chão tem um determinado significado.
Veja um video interessante em
http://www.reflexologia.com.br/reportagem.php?numero=252
Para falar mais sobre isso, Ana Maria Braga da Rede Globo de Televisão, convidou o especialista em reflexologia podal Osni Tadeu e um time de atrizes e atores da Globo, para serem analisados.

“É possível ver também como traumas afetaram a personalidade da pessoa ao longo da vida. E isso é corrigido com a reflexoterapia”, disse.


O especialista analisou o pé de Ana Maria. “Você é uma pessoa sonhadora, pois seu dedão é levantado.

Você também é muito ‘família’”, explicou.
Osni analisou o pé da atriz Fernanda Paes Leme.

“Essa pessoa é muito objetiva e direta.
Não gosta de enrolar e ser enrolado.
É ‘família’ e foi magoada por alguém.
Ela colocou os interesses de alguém acima dos seus sonhos.
Também é muito amorosa e, quando quer alguma coisa, vai até o fim.
Mas não consegue aproveitar a realização”, disse.

Fernanda ficou impressionada com a análise. “Ele acertou em cheio, impressionante.
Estou em um momento profissional muito bom, mas muitas vezes não tenho tempo de aproveitar as coisas.
O meu emocional está fechado”, contou.
Osni também analisou os pés do ator Romeu Evaristo.

“Essa pessoa não depende da aprovação dos outros.
Ela está começando a sonhar agora.
Ela perdeu os sonhos da vida dela e está recomeçando.
É uma pessoa perfeccionista e nunca está plenamente satisfeito com o que faz.
Vive muito de futuro e nunca está satisfeito com o presente.
E algumas atividades que ele faz não são exatamente o que ele gostaria de fazer.
Ele é muito ‘família’ também e foi machucado na vontade, apego e desejo dele”, explicou.

Romeu gostou muito da análise. “Dou nota dez e meio”, elogiou.

O especialista falou sobre o pé do ator Marcos Veras.

“Ele teve que enfrentar muitas coisas sozinho. Ele é ‘família’, não se importa com a opinião dos outros e é uma pessoa bastante sonhadora.
A maneira como está trabalhando atualmente não está direito.
Ele acha que poderia fazer melhor.
Ele tem que ter mais paciência com as pessoas”, explicou.

O ator concordou com toda a análise.

“Estou em uma fase muito boa de trabalho e eu me cobro muito.
Sempre acho que posso fazer melhor”, disse.

Por último, Osni analisou o pé da atriz Cristiana Oliveira.
“Ela é direta, objetiva, não depende da aprovação dos outros.
Ela era muito ‘família’, mas agora está deixando que cada um siga a sua vida.
Isso gera uma insegurança sobre o que ela quer da vida.
Ela perdeu muitos sonhos e a desculpa é que agora está mais pé no chão”, falou.

Sobre a análise, Cristiana disse que tem sentido necessidade de ver os filhos mais independentes.
“Não é deixar de ser família, mas forçar que os filhos saiam para o mundo.

Isso dá muita insegurança, mas a gente não pode demonstrar”, explicou.
Veja como funciona nessas ilustrações, tendo como fonte:Osni Tadeu - Livro "O estudo dos pés"














Contato Osni Tadeu:
Instituto IOR : (11)5589-9959 / (11)5594-0857
Postado por Patrícia Dares


Para saber mais, clique em Mais informações, abaixo.

Se demorar para abrir, vá direto em 
http://www.redetv.com.br/portal/Video.aspx?75,1,79376,entretenimento,a-tarde-e-sua,pes-podem-revelar-sua-personalidade


Labels: , ,

Sua saude atraves dos pes

 

Sua saúde através dos pés.

Reflexologia Mapa do Pé Esquerdo

 

Fonte: http://www.ground.com.br/osni.tadeu

Osni Tadeu Lourenço, reflexoterapeuta desde 1992, é professor de Reflexoterapia e primeiro especialista no Brasil em leitura da personalidade pelos pés (Método Húngaro do Prof. Imre Somogy).

É representante oficial no Brasil da Fudare – Foundation for Fundamental Dactylogical Reading, presidente-fundador da Associação Brasileira de Reflexologia e Terapias Afins e Member in good standing do International Council of Reflexologists Co. USA.

Fundou no Brasil o IOR – Instituto Professor Osni de Reflexologia e Pesquisa.

Veja os livro publicados pela editora Ground

http://www.ground.com.br/

Reflexologia Podal

 

A Reflexoterapia atua sobre o funcionamento do sistema nervoso, eliminando acúmulos de sangue nos plexos nervosos dos pés (onde há uma representação fiel de todo o organismo), restabelecendo a comunicação perfeita do cérebro com o organismo.

Esta teoria, baseada no mecanismo do sistema nervoso e da circulação sangüínea, explica que, quando há um processo patológico (doença), descargas elétricas fortes saem do cérebro através de canais aferentes, percorrem a coluna vertebral via medula, passam pela coluna lombar e descem pelos nervos raquidianos das pernas até as terminações livres que se encontram nos pés.

Essas descargas elétricas criam um campo eletromagnético que gera uma concentração sangüínea ao redor e impede que o sangue retorne aos vasos sangüíneos de maneira natural, obstruindo parte dos neurônios envolvidos na comunicação órgão/cérebro.

Muitas vezes, essas concentrações (ou bolsas de sangue) tornam-se perceptíveis até mesmo ao tato, dando a impressão de “cristais”.

Quanto maior for a concentração de sangue, mais fortes serão os sintomas das doenças, tanto físicas como emocionais.

Entretanto, por meio da reflexologia, a partir dos estímulos dados a essas terminações nervosas dos pés, é possível avaliar, pela dor, a intensidade do distúrbio, dissolver as bolsas de sangue e restaurar a comunicação, avisando o cérebro, por meio dos canais aferentes, que envie defesas (agentes corretivos) para fortalecer o organismo doente, propiciar a melhora da circulação e favorecer a limpeza intersticial.

O resultado é a desintoxicação do organismo e a melhora da absorção dos nutrientes - que propicia o reequilíbrio da saúde física e emocional.

OS GUIAS PRÁTICOS GROUND são projetos especiais da Editora Ground que visam facilitar o acesso a diversas terapias da medicina complementar, comprovadamente eficazes na prevenção e tratamento de desequilíbrios da saúde.

Este Guia teve como base o livro Reflexologia Podal, do Prof. Osni Tadeu Lourenço, Editora Ground, que, para aprofundamento e detalhes da técnica, deve ser consultado.

Reflexologia Podal Mapa

Mapa - Reflexologia Podal

ISBN: 978-85-7187-093-2
Preço: R$18,00

Reflexologia Mapa do Pé Direito Lateral

 

Reflexologia Mapa do Pé Direito

Reflexologia Mapa do Pé Esquerdo Lateral

Reflexologia Mapa do Pé Esquerdo

Labels: , , , ,

Como ler o pe do seu amado

Como ler os dedos dos pés do seu amado
leiturapes01
Fonte: http://nova.abril.com.br/galerias/amor_sexo/homens/pes-dizem-sobre-eles/check-up.shtml
Leitura dos pés: segredos masculinos decifrados
Autor Chantal Brissac / Ilustrações Miadaira
Pegue, literalmente, no pé do seu amado e prepare-se para desvendar sua alma.
Segundo estudiosos, o formato e outras características dos dedos dizem muito sobre seus donos.
Então, o que você está esperando?
Dedos murchos ou cheios - Segundo os especialistas, os dedos murchos indicam bloqueio das emoções.
leiturapes01
Por exemplo: o dedão do pé direito, que é associado à alegria, murcho significa apatia, dificuldade de sentir prazer.
Se é o do pé esquerdo, o da tristeza, que está murcho, quer dizer que a pessoa não está conseguindo vivenciar suas tristezas, ou seja, anda anestesiada.
Ao contrário, dedos cheios e durinhos indicam vitalidade, disposição e entusiasmo.
leiturapes02
Dedos pontiagudos - Expressam ansiedade e tensão.
É provável que seu amado seja de altos e baixos.
Se, por exemplo, o dedo pontiagudo for o associado à criatividade, é um indício de imaginação reprimida.
Ele precisa liberar suas fontes criadoras.
Dedo de formato arredondado - Ele é diplomático e amigável.
Protuberância na raiz do dedão do pé (joanete) - Se acentuada, indica que ele colocou o próprio sonho em segundo plano.
Os interesses pessoais ficaram subordinados aos de outras pessoas.
Dedo em forma de garra - Fechado e introspectivo, seu gato tem dificuldade de falar de si mesmo.
Também é obsessivo com detalhes e controlador.
Para saber mais, clique em Mais informações, abaixo
Autor Chantal Brissac / Ilustrações Miadaira



Para o terapeuta hungaro, Imre Somogyi, autor do livro A Linguagem dos Pés (Editora Mercuryo), os dedos não mentem: é só observá-los para conhecer verdadeiramente alguém.
No Brasil, o reflexoterapeuta Osni Tadeu Lourenço se interessou pelo tema e, depois de um mergulho em pesquisas, acaba de lançar, pela mesma editora, o livro Estudo dos Pés.
Os dois especialistas garantem que quanto mais bonito for o pé, mais equilibrado é o seu dono.
Dizem também que, do mesmo jeito que ele se altera e ganha calos ao longo da vida, por causa de mágoas e frustrações, volta a ser harmonioso quando a pessoa se transforma.
Para fazer a análise correta, peça para o seu querido plantar bem os pés no chão (Osni diz que ele pode estar sentado).

Labels:

Wednesday, November 16, 2011

O que é um webminar

O que é um webminar?
Estimado leitor, o que é um webminar?
xi22
Webminar é um encontro feito pela internet, em um determinado horário, que congrega pessoas  ligadas através da internet.
Veja um exemplo de um webminar de sucesso, apresentado sobre Midia Social - Tudo sobre conversação, Xeeme, em 15 de novembro de 2011.
O video dura menos de 30 segundos e mostro antes algumas imagens captadas durante o evento.
Copyright Xeeme. Publicado mediante prévia autorização.

xi02




Try our slideshow creator at Animoto.

Labels: , , , ,