Leitura da mao de Gina
Leitura da mão de Gina, nascida em Portugal e que quer saber sobre relação amorosa e as mudanças de trabalho
Atendendo ao pedido da Gina, vamos analisar a Linha do Coração e a Linha da Cabeça, que representam o Romance e o Trabalho, e que são principais interesses no momento.
Ao examinarmos as imagens acima, notamos que a linha da cabeça, se apresenta fraca e um pouco indefinida.
Peço a Gina, comparar as descrições abaixo com as suas proprias mãos para melhor poder tirar as suas conclusões.
Fonte: Elementos de Quiromancia, Francisco Valdomiro Lorenz, Editora Pensamento, pag. 69 e 70.
Capa:
Pag. 69
“A linha da cabeça, também é denominada mental, cerebral, marcial ou linha do espírito e refere-se sobretudo à mentalidade e à ação.
Quando é direita, comprida, bem distinta e de cor natural, indica saúde sólida, espírito claro, ativo, juizo rigoroso; coração, juizo e vontade fortes, e feliz memória.
Sendo curta e estendendo-se apenas até a metade da mão: timidez, obstinação, avareza e pusilanimidade.
Sinuosa ou tortuosa: astúcia, velhacaria.
Encurvada para a articulação do pulso: estupidez e rudeza.
Encuvada para o dedo mínimo: velhice no dificuldades financeiras.
Encurvada em forma de gancho: maldade.
Sendo de cor lívida, é sinal de deslealdade.
Sendo profunda e muito vermelha, revela uma personalidade impúdica e indócil.
Sendo fendida na sua origem, indica um talento precoce que com a idade, enfraquecerá.
Fendida na sua extremidade ou dividida, em vários ramais que descem para a base da mão, é sinal de talento tardio, que se fortifica com a idade e augura vida longa e velhice pobre.
A linha da cabeça, sendo cortada em dois pedaços indica profunda decepção amorosa.
Se é cortada no começo, é um indício de quedas, golpes ou feridas na cabeça; cortada no fim: perda de memória. Se for cortada em muitas linhas acidentais, prediz vida atribulada, saúde difícil ou moléstias cerebrais.
A linha mental dupla é indício de felicidade.
Uma cruz no meio da linha da cabeça avisa risco de acidente, perigo de morte, ou golpe muito perigoso.
Uma estrela nesta linha pressagia grandes dificuldades, as vêzes demência; um ponto preto ou azul: moléstia cerebral; pontos vermelhos: golpes na cabeça; pequenos círculos ou nós redendos: atentados e riscos de morte.
A linha mental bifurcada na extremidade, com uma ponta dirigindo-se para o Monte de Júpiter, é sinal de egoismo ofensivo; dirigindo-se para o Monte de Saturno, promete o poder; dirigindo-se para o Monte de Vênus, indica sentimentos amorosos ardentes.
Se é bifurcada e uma ponta se dirige para a parte superior do Monte da Lua, indica espírito romântico, duplo, diplomático ou hipócrita.
A Linha mental, sendo normal, é unida, no seu começo à Linha da vida.
Se esta união continua longa, significa acanhamento e indecisão. Sendo ambas estas linhas separadas: leviandade; e sendo bastante distantes: ousadia, iniciativa, capricho.
Quando a linha mental é interrompida no meio, formando um semi-círculo, existe ameaça ou perigo por mordida de animal feroz.
Se uma extremidade da linha da cabeça se dirige ao polegar, há infelicidade no amor.
Volta a ponta para a linha do coração, indica a possibilidade de morte prematura. Chegando até a linha do coração, patenteia inteligência fraca ou demasiada bondade.
Se a linha da cabeça falta totalmente, não se pode esperar nem longa vida, nem sucesso.
A linha do coração
Pag. 71.
“A Linha do Coração, Cordial ou Jupiteriana, é a linha das afeições, do amor, da generosidade.
Quando é bem formada, estreita, profunda, de boa cor e estende-se do Monte de Jupiter até o Monte da Lua, revela bom coração, espírito generoso e modesto, constância e desejos moderados.
A palidez indica falta de vitalidade; a largura: frieza, devassidão.
Quanto mais de aproxima do Monte de Júpiter, tanto mais puras são as afeições.
Se, em vez de principiar nestemonte, começa perto do Monte de Saturno, o amor é sensual.
Quando é demasiado comprida, isto é, quando parte do monte de Júpiter e termina além do monte de Mercúrio, indica ternura excessiva, afeições exageradas, ciúme.
Se começa debaixo do monte de Saturno e não tem remos, ameaça de vida curata e morte violenta.
Sendo a linha do coração carregada de pequenas linhas ou ramos que se dirigem para o alto da mão, prediz dignidades, poder e riqueza; se não tem ramais, promete pobreza.
Atrevessada por linhas que não são principais, indica decepções.
Se for interrompida no meio por pequenas linhas transversais, indica duplicidade, adulação e inconstância. Se for quebrada em muitos fragmentos: falsidade ou grande inconstância em amor e amizade.
Se a linha do coração se divide em dois ramos, dos quais um se eleva para o monte de Saturno, e o outro desce para a linha mental, há enganos fatais.
Quando a linha cordial tem a forma de cadeia, indica muitos amores ou amizades inconstantes.
Os pontos vermelhos e profundos são sinais de golpes, dores e pesares.
A linha do coração ornada por uma ou mais cruzes, indica liberalidade, caráter benévolo e virtuoso.
Uma cruz no centro da mão, no espaço entre a linha do coração e alinha de cabeça, revela a propensão para o misticismo, clarividência, religiosidade.
Se a linha do coração, no seu começo, forma com a linha da cabeça um ângulo, há tendência para o suicídio ou morte prematura. Quando a linha da cabeça não aparece e a cordial forma um ângulo com a vital, a morte será horrorosa.
Se se unir entre o polegar e o index, com o mental e a vital, pressagia perigo de morte violenta, principalmente se este sinal se acha em ambas as mãos.
Se se junta à mental debaixo do monte de Saturno, também ameaça de morte violenta. Se não se junta com ela, mas aproxima-se-lhe, formando um quase semicírculo, indica má circulação do sangue e palpitações do coração.
Bifurcando-se no seu começo e elevando-se uma das pontas para o monte de Júpiter, pressagia felicidade.
Um ponto na linha do coração indica grande pesar do coração; uma ilha: amores baixos; duas ilhas ou um semicírculo no começo desta linha; enfermidade nas parte genitais.
As pessoas que não tem a linha do coração são inconstantes, irritáveis e propensas ao mal.
Sendo a linha do coração muito vermelha na parte superior, denota inveja e malícia; muito vermelha na extremidade: ambição e turbulência.”
Labels: Amorosa, Gina, Leitura, Mão, Mudanças, Portugal, Relação, Trabalho