Qual a vantagem de se manter barba longa?
Acima, imagem do Prof. Waldo Vieira fundador da Projeciologia.
A barba possui algumas funções fisiológicas: mantém o equilíbrio térmico da face auxiliando a manter a disposição harmoniosa das parótidas (glandulas salivares), que interferem no processo de digestão, e da paratieróide (glândula de secreção interna) e ajudando também a manter a temperatura certa para que a rede linfática possa fazer o seu trabalho.
Para saber mais, clique em Mais informações, abaixo.
Segundo os antigos, ao barbear-se, o homem desequilibra as funções glandulares citadas anteriormente, pois o crescimento rápido da barba faz com que exija mais minerais e vitaminas, sendo o cálcio e o silício os contrutores principais da barba.
Ao se raspar ou cortar a barba, a pele pode perder sua oleosidade natural e substâncias protetoras, deixando um campo aberto para a absorção de impurezas, que a longo prazo, podem debilitar a circulação local e a disposição visual, pois a paratieróide é debibilitada e o caroteno não é transformado em vitamina A, a principal vitamina da visão.
Mesmo assim, a sociedade contemporânea requer uma barba bem feita. Assim se ficar sem barba, barbeie-se com frequencia. Sua mãe, sua esposa, as mulheres em geral e também sua atividade profissional e social, agradecem. Se tiver barba, mantenha-a aparada, bem cuidada e sempre limpa.
O iridólogo e terapeuta Adalton Stracci defende que a barba funciona na realidade como um filtro para evitar a penetração de pó, fuligem e gases poluentes nos poros do rosto. Além disso, a barba possui uma carga de eletricidade que ioniza as partículas de pó, precipitando-as ao solo.- Fonte: Iridologia biomolecular Prof. Adalton Vilhena Stracci.
Labels: Barba
0 Comments:
Post a Comment
Subscribe to Post Comments [Atom]
<< Home