Interpretação dos dedos da mão – parte 6
As falanges do polegar
A primeira falange do dedo polegar representa a vontade, iniciativa, consciência de sua personalidade, egoísmo, erudição.
A segunda falange: sentimento, moderação, instintiva, lógica, inata, concepção, raciocínio, juízo.
O comprimento das falanges indica a intensidade da tendências ou faculdades (quanto mais comprida a falange, mais intensas as faculdades); e a sua largura ou grossura significa extensão, quantidade, o grau maior ou menor.
Por exemplo:
Um mão apresentando um polegar com a primeira falange muito curta e a segunda comprida, faz supor que o seu possuidor não tem muita força de vontade, nem grande erudição, mas é dotado, todavia, de um raciocínio natural e de um sentimento de justiça.
O polegar não tem uma terceira falange, como os demais dedos, mas, em compensação, o mundo material é nele representado pelo “monte de Vênus”, isto é, a elevação sobre sua raiz.
Para saber mais, clique em mais informações, abaixo.
O Monte de Vênus designa a energia das paixões, a vitalidade, o temperamento amoroso.
Quando o Monte de Vênus é forte, cheio e acentuado, avançando até o meio da mão, nós dá testemunho da potência de geração, fecundidade, amor de geração, amor de melodia e dança, ternura, bondade, boa saúde.
Sendo pouco desenvolvido, isto é, pequeno ou chato, indica falta de ternura, falta de graça, coração seco, vitalidade fraca.
Labels: Dedão, Diagnose Visual, Ler a mão, linha da vida, Monte de Vênus, Palmisteria, Polegar, quiromancia, Saúde
0 Comments:
Post a Comment
Subscribe to Post Comments [Atom]
<< Home